sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ler é tudo de bom





Vim do Blog da Priscila(Bonequinha de Luxo)onde ela fala de um livro que está procurando.Eu,infelizmente não conheço ,mas prometo que vou procurar por aqui em São Paulo.


Foi então que resolvi falar do que terminei de ler há alguns dias :"Aconteceu Ontem",de José Augusto de Vasconcellos.
Gostei muito e recomendo.

O que é que torna tão gostoso ler este livro? Será o estilo do autor? Também é, irreverente, incisivo, contundente, divertido, inesperado, naturalmente jovem, de uma juventude que vem da personalidade e não da contagem dos anos vividos. Mas, para além do estilo desinibido sem ser truculento, destemido sem ser excessivo? Para além dele, há recordações que são verdadeiras memórias. Recordações de um antigamente que os mais novos não conhecem se não por narrativas alheias, e que, ironicamente, explicam muito do presente. Recordações ainda dos tempos da Revolução e do pós-Revolução, dos embates, das encruzilhadas, das vicissitudes que atravessaram caminhadas e percurso pessoal de todos nós. Recordações destes últimos trinta anos, mais coisa, menos coisa, feitos de ciclos e contra-ciclos, de altos e baixos, de expectativas e frustrações. Ao fim e ao cabo, recordações que são memórias de um contador primoroso de histórias, mas não o são menos de muitos que se confrontaram com idênticas experiências ou similares juízos de facto e de valor.

2 comentários:

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari disse...

Oi,amiga

Tenho que reconhecer que a Internet tem me roubado muito tempo.Era meu tempo de ler.Tenho 2 livros olhando pra mim há 1 mês...
Mas,juro que vc me estimulou.Obrigada e Parabéns!

beijo