quarta-feira, 13 de abril de 2011

Água do Mundo

"Vou correndo, como se isso me fizesse escapar dos pingos da chuva que se inicia. Menos tempo na chuva, pode ser ilusório, mas tenho a impressão de que ficarei menos molhado, de que chegarei menos ensopado. Com o canto do olho observo o senhor que com a mangueira termina de limpar a calçada, mesmo sabendo que a chuva há de modificar todo o cenário nos próximos instantes. Ou vai trazer de volta toda a sujeira que ele está tirando ou vai lavar outra vez o que ele acabou de lavar."

(Leo Jaime)

4 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Débora, neste texto de Leo Jaime identifico-me mais com o senhor que limpa a calçada do que com ele que corre. É que quando chove e sou pego, aceito tranquilamente que a chuva me molhe; a não ser que eu não possa por ter que chegar seco a algum compromisso, claro. [sorrio] Pode ter sido o caso do Leo. Prazer estar aqui e curtir sua postagem. Ainda ontem choveu aqui em minha cidade. Eu estava na cama. Fiquei curtindo...

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Convido-te para que leia e comente http://jefhcardoso.blogspot.com

Vênus disse...

Oi,Debby

Que bom que vc voltou.
Legal o texto do Léo Jaime,mas assim como o Jefh aí em cima,adoro chuva e tb não costumo correr não!!!
Também estou voltando aos poucos!

Grande beijo

Saco de Bagulhos disse...

Belo retorno, Débora!
Quando terminei de ler o texto do Léo Jaime lembrei de quando ainda garoto (não faz muito tempo... rs) cheguei a lavar o meu carro debaixo de chuva! rs Mais por gostar de tomar banho de chuva que pra lavar o carro.
Por outro lado, imaginando a cena vista pelo Léo, eu, que não lavo a calçada, apenas varro - consumidor consciente que sou -, teria tido vontade de falar umas poucas para o tal senhor! rs
Beijo

Mari disse...

Olá Débora

Ah,que texto gostoso de ler.
Lembro dessa música o Leo Jaime...
Adoro chuva.Tomar banho de chuva é tudo de bom!

Obrigada pela visita no blog Dia aDia!
beijo